Um vagabundo de 29 anos foi preso e três sementinhas do crime de 14 e 17 anos, detidas pela Força Tática após roubarem um motorista do aplicativo 99 durante uma corrida na noite desta terça-feira (31/8), em Ribeirão Preto. A prisão dos lixos ocorreu na rua Bartolomeu de Gusmão na Vila Tibério.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento ostensivo pela Vila Tibério, os Policiais receberam um chamado através do COPOM a respeito de um roubo a um motorista do aplicativo 99. Rapidamente os Policiais intensificaram o patrulhamento, e depararam com os bandidos caminhando pela rua Bartolomeu de Gusmão – que ao avistarem a presença dos Policiais tentaram fugir.
De acordo com a Polícia, foi feito o cerco Policial e os marginais presos.
O ROUBO
O motorista de 38 anos contou, que foi acionado por uma mulher para fazer uma corrida do Jardim Aeroporto até à rua Bartolomeu de Gusmão, chegando no local de partida, a solicitante não entrou no carro deixando apenas os lixos (um maior e três sementinhas menores de idade). A vítima contou que na rua São Salvador, os bandidos anunciaram o assalto.
Consta no b.o (boletim de ocorrência), que o motorista reagiu ao assalto batendo em um dos vagabundos na sequência – acabou sendo agredindo com socos e coronhadas pelos lixentos – que fugiram levando seus pertences pessoais (carteira, celular e a chave do veículo).
Os vagabundos foram encaminhados para CPJ (Central de Polícia Judiciária), que após tomar conhecimento do fato prendeu o maior de idade e a detenção das sementinhas encaminhando os menores para Fundação Casa.