A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira (6/10) durante a “Operação Usuraio” mais de R$ 1,2 milhão, oriundos de lavagem de dinheiro e agiotagem na cidade de Sertãozinho.
Segundo informações da Polícia Civil, na manhã de hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para apreender contratos, documentos e cheques que pudessem estar relacionado a crime de lavagem de dinheiro, agiotagem e organização criminosa na cidade.
Entre os investigados, estão dois sócios de uma empresa que venceu a licitação para fazer a limpeza na cidade de Sertãozinho. De acordo com o Dr Eric Germano Delegado que esta a frente do caso, as investigações não são relacionadas ao contrato com a Prefeitura. Quatro pessoas foram levadas para a Delegacia Seccional de Sertãozinho para prestarem depoimentos sobre o fato.
USURAIO
O nome da operação, termo em italiano para agiota, faz menção ao crime de usura, nomenclatura prevista no Código Penal para a prática de quem cobra taxas acima dos limites legais ou firma contratos abusivos de empréstimo tirando proveito da situação de outras pessoas.
Durante a operação foram apreendidos, celulares, documentos, pen drive’s, computadores e laminas de cheques. Todo material será encaminhado analisado.
As investigações prosseguem.