Policiais Militares da Força Tática agem rápido e apreendem duas sementinhas do crime do bando que invadiram um condomínio situado na rua Romeu Engrácia de Faria para furtar bicicletas na noite desta segunda-feira (11/10), em Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento nas imediações do Parque Ribeirão – os Policiais Militares do 2º Pelotão de Força Tática do 51º BPM/I – foram acionados via COPOM (Centro de Operação da Polícia Militar), para atender uma ocorrência de furto.
LEIA MAIS
Vagabundos furtam bikes em condomínio no Jd. Nova Aliança, em RP.
De acordo com o Cabo Márcio, a informação dava conta que um bando de criminosos teriam arrombado um portão de um condomínio para furtar bicicletas, e que o segurança do local teria perdido os vagabundos próximo à avenida Adelmo Perdizza. De posse das informações e imagens de câmeras de segurança, os PMs passaram a patrulhar nas imediações do Jardim Progresso, para localizar os bandidos.
Detenção dos “Di Menor”
Em patrulhamento pela avenida Alto da Boa Vista as margens da rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira “Anel Viário Sul”, os PMs depararam com dois indivíduos em duas bicicletas em atitude suspeita – que ao avistarem a presença da viatura tentaram fugir, sendo abordados na sequência.
Durante a abordagem, os dois menores de 12 e 15 anos, acabaram confessando que as bicicletas seriam as mesmas subtraídas do condomínio minutos antes. Indagados sobre quem seria os outros dois bandidos envolvidos – o menor de 12 anos, “confessou ter participado de outros crimes semelhantes” e disse aos Policiais que não sabe de nada, porém, o de 15, acabou passando alguns nomes para os Militares.
A ocorrência foi encaminhada para CPJ (Central de Polícia Judiciária), as duas bicicletas foram entregues para os proprietários – já as sementinhas, foram devolvidas para seus respectivos tutores. Os Policiais Civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), investigam o caso em relação aos nomes passados pelo menor de 15 anos.
MOMENTO DO FURTO