A Polícia Militar prendeu um ladrão de 18 anos e apreendeu uma sementinha do crime de 17 anos, após duas tentativas de furtos na madrugada desta quarta-feira (13/10), sendo em uma loja de baterias na rua Américo Batista no Jardim Procópio e em uma loja de calçados situada no cruzamento das ruas Espírito Santo com a André Rebouças no bairro Ipiranga na zona Norte de Ribeirão Preto.
O PRIMEIRO CRIME “MERCADÃO DAS BATERIAS RP”
Por volta das 3h30 da madrugada os Policiais foram acionados pelo proprietário da loja situada na rua Américo Batista, narrando que sua loja estaria sendo invadida por três bandidos em uma Fiat Fiorino. Rapidamente os Policiais foram até o local, e depararam com a porta do estabelecimento arrombada, sem nenhum criminoso nas imediações.
SEGUNDO FURTO DA MADRUGADA “CALÇADOS SANTO ANTÔNIO”
Durante o atendimento do furto tentado na loja de baterias, os PMs receberam um chamado via “190” da empresa de monitoramento e alarme, versando que bandidos em uma Fiat Fiorino estaria no interior de uma loja de calçados no cruzamento das ruas Espírito Santo com a André Rebouças.
Mediante as informações, os Policiais se deslocaram até o local informado na denúncia – deparando com a Fiorino e com dois vagabundos no interior da loja. Ainda de acordo com a Polícia, os bandidos ao avistarem a presença dos Militares empreenderam fuga – sendo possível a detenção de dois “o ladrão maior de idade e a sementinha do crime”.
RECUPEROU OS NA FIORINO OBJETOS
De acordo com a PM, no interior do veículo os Policiais recuperaram todos os objetos “roupas, calçados, perfumes e computadores” – no interior do carro dos bandidos. Ao serem indagados, os dois tentaram desconversar, falaram que estavam apenas de passageiro com o bandido que fugiu de acunha “dezenove”.
Todos foram conduzidos para CPJ (Central de Polícia Judiciária) na rua Duque de Caxias, e após tomar conhecimento do fato – o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante do maior e após prestar depoimento a sementinha foi colocada em liberdade.
Os Policiais Civis da 1ª DIG / DEIC do DEINTER 3 investigam o caso.