Um funileiro de 60 anos foi preso pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por maus-tratos praticado contra três cães na tarde desta quinta-feira (21/10), na rua Apeninos no bairro Ipiranga na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima versando que teria três cães em situação vulnerabilidade levou os Policiais até o local.
CÃO MORTO
De acordo com a Polícia, no local os PMs depararam com cão morto “provavelmente a fome e sede foi a causada da morte” e outros dois cães em situação precária (magros e com carrapatos). Os cães eram trancados em um espaço pequeno, “sem água e sem comida”.
VEJA ESTADO QUE OS CÃES FORAM ENCONTRADOS
Ao ser indagado, o funileiro contou que estava doente há dois dias e não poderia cuidar dos cachorros.
Consta no B.O, que os Policiais receberam a denúncia há 4 dias por tanto no dia 17 deste mês, e a versão não convenceu a equipe Policial.
A equipe do Portal X Tudo Ribeirão foi chamada, e rapidamente entramos em contato com a Amanda (Florzinha) da causa animal que levou os cães para serem cuidados posterior serão entregues para adoção.
VEJA O MOMENTO DO RESGATE
O homem foi conduzido para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos baseada na Lei Sansão de 2021.