O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Araraquara invadiu a calçada, atingiu um imóvel e matou duas pessoas na manhã deste sábado (11). Segundo informações, o veículo da Viação Paraty, que fazia a linha Hortências/Centro, transitava pela Avenida José Fernandes Monteiro Filho, no Jardim Itália, quando perdeu o controle e invadiu a calçada.
Duas pessoas foram atingidas. O idoso Gelson Batista da Siva, de 82 anos, morreu no local. A segunda vítima, foi identificada como Luis Carlos Rosário, de 62 anos, conhecido pelos amigos como Ataliba. Luis chegou a ser socorrido por uma viatura do SAMU e levado para a Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos.
De forma preliminar, durante o socorro das vítimas, se levantou a hipótese do veículo ter sofrido uma falha mecânica, onde a barra de direção teria se rompido, fato que foi excluído durante o andamento da ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada e submeteu o motorista, de 39 anos, ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez de 0,43mg/l de álcool em ar alveolar.
O condutor foi preso em flagrante e o caso foi registrado como Homicídio Culposo com agravante pelo motivo de Embriaguez ao volante, segundo o delegado Doutor Elton Hugo Negrini. O motorista teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Momentos antes da confirmação da prisão pelo delegado, a Viação Paraty, através de sua advogada, emitiu uma nota sobre o caso:
“A VIAÇÃO PARATY, expressa suas condolências e votos de solidariedade aos familiares das vítimas do trágico acidente ocorrido neste sábado, envolvendo ônibus da empresa.
A empresa está prestando auxílio às vitimas e se coloca a disposição das autoridades competentes, para apresentar toda a documentação relativa ao vínculo empregatício do motorista e do veículo envolvido, que se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento.
As reais causas do acidente, inclusive a suposta ingestão alcoólica pelo motorista no dia anterior, estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e, assim que concluídas, serão tomadas rigorosas providências pela empresa.”