Policiais Civis da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3 recuperaram cerca de 400 quilos de cobre e prenderam nesta sexta-feira (17/12), o proprietário de um ferro-velho situado na rua Amazonas no bairro Campos Elíseos na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, há alguns dias o proprietário de uma empresa de instalação de ar-condicionado, vinha desconfiando que seus funcionários estariam desviando mercadorias “cobres” de sua empresa.
RASTREADOR NA FROTA
Diante da desconfiança, o empresário decidiu colocar rastreadores na frota da sua empresa. Para sua surpresa, nesta quinta-feira (16/12), ele deve a confirmação que ao final do turno de trabalho, seus funcionários desviaram a rota e passaram em um ferro-velho na rua Amazonas.
ATUAÇÃO DA DIG
Nesta sexta-feira, de posse das informações, ele esteve presente na sede da 1ª DIG / DEIC do Deinter, onde narrou todo ocorrido aos Policiais Civis. Na mesma hora, os Policiais montaram uma força tarefa, e foram em dois ferro-velhos que ficam na rua Amazonas.
De acordo com a Polícia, os dois comércios foram vistoriados – e os cobres foram localizados em um dos ferro-velhos. Durante a ocorrência, o receptador de 23 anos, tentou desconversar sobre a compra do produto ilícito, mas acabou confessando que os funcionários da empresa de ar-condicionado são “clientes assíduos” do seu comércio, frequentando o local de duas há três vezes na semana há três meses seguidos.
Diante do flagrante e dos objetos furtados, o jovem receptador foi levado para sede da DIG, sendo preso em flagrante por “receptação qualificada”, mesmo com seu advogado lhe defendendo ele não conseguiu se livrar das pulseiras de prata.
Ainda de acordo com o Dr Cezar Augusto de França “Delegado titular da DIG”, as investigações prosseguem.