Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Militar foi acionada na Avenida XV de Novembro, no Centro de Matão-SP, para atender uma ocorrência de agressão.
De acordo com as informações colhidas junto aos policiais militares, algumas ciganas tentaram subtrair algum pertence de uma mulher que passava pelo local.
O idoso de 82 anos, que é deficiente (não possui um dos braços), saiu em defesa da moça. Segundo testemunhas, o idoso acabou sendo agredido com socos e chutes pelas mulheres.
A filha do deficiente, de 47 anos, que é vendedora autônoma na área central da cidade, foi ajudar o pai e também teria sido agredida.
Populares revoltados com a situação acionaram a Central de Emergência da Polícia Militar. Ao perceberem que a viatura da Polícia Militar foi chamada, as agressoras se evadiram.
Os policiais acionaram a unidade de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois o idoso apresentava várias escoriações pelo corpo, principalmente nas pernas, onde teria levado vários chutes.
A ocorrência foi registrada como Lesão Corporal Dolosa e a Polícia Civil agora procura as ciganas acusadas das agressões.