120 funcionários (a) da empresa Kinte Serviços Terceirizados que prestam serviços para Secretária da Educação estão com o pagamento do décimo terceiro atrasado, em Ribeirão Preto.
Segundo informações dos funcionários, os atrasos já vem ocorrendo há uns quatro meses, todos os vencimentos vêm com atrasos, inclusive – a direção da empresa Kinte, disse que as multas pagariam junto ao décimo terceiro, o que até o momento não ocorreu.
“Temos nossas contas para pagar, todo mês estamos pagando com juros – e a empresa Kinte não faz nada para melhorar. Durante o ano todo, passamos apertado com o salário, o décimo terceiro e um dinheiro para comprar presentes para nossos filhos e fazer uma ceia natalina, mas acredito que esse ano meus filhos não ganharam presentes”. Contou uma funcionária que não quis se identificar.
Tentamos contato com o Sr Luiz “gerente” da empresa, mas não respondeu nossas mensagens.
OUTRO LADO
Falamos com o Secretário da Educação Felipe Miguel, ele contou por telefone que já esta ciente do fato, e durante toda tarde os funcionários da pasta tentaram contato com a empresa, porém ninguém deu um retorno.
“Na manhã desta quinta-feira, irei receber representantes dos funcionários, e, queremos solucionar esse impasse da melhor forma para os funcionários que trabalharam e tem o direito de receber seu dinheiro”. Disse o Secretário por telefone.
O X Tudo Ribeirão, acompanha o fato.