Um coletor de lixo precisou de atendimento médico após ter uma das pernas cortadas por um pedaço de vidro nesta terça-feira (28), em Matão-SP.
Por volta de 16h00, o rapaz fazia a coleta de lixo, quando um recipiente de vidro estourou e espalhou diversos pedaços pela rua.
Um dos pedaços atingiu a perna do coletor, que continuou trabalhando, sem perceber o sangramento.
Somente quando o caminhão chegou na rua Rua Aérico Macagnan, no bairro Jardim Brasil, a quase 100 metros depois do acidente, foi que o trabalhador percebeu o sangramento e precisou ser socorrido por populares e pelos colegas de trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que já estava na calçada tentando conter o sangramento.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também foi acionado e esteve no local para prestar apoio aos bombeiros.
O trabalhador foi socorrido e levado até o hospital Carlos Fernando Malzoni, onde passou por exames e ficou em observação devido o contato com o lixo.
Prevenção
Quando fizer o descarte de lixo/reciclável que contém vidro, use preferencialmente caixas de papelão para o acondicionamento e sinalize, informando que contém o objeto perfurocortante. A atitude ajudará a evitar acidentes.