Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) prenderam no final da tarde desta quinta-feira (20/1), um traficante de 29 anos, que vendia pedras de crack mediante apresentação de um “vale-compras” na Estrada do Boiadeiro, próximo da avenida Caramuru na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da GCM, durante o patrulhamento ostensivo pela equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), os agentes depararam com dois homens ao lado de um barraco – que ao avistarem a presença dos agentes empreenderam fuga em disparada.
Foi feito o acompanhamento, e durante a fuga – um dos acusados se jogou em um córrego, já o traficante foi preso tentando se livrar de uma bolsa pequena.
VALE-COMPRAS DO TRÁFICO
Durante a abordagem, os agentes localizaram no interior da bolsa – 279 pedras de crack, duas balanças de precisão, R$ 165,25 em dinheiro (proveniente da traficância) e 44 “VALES-COMPRAS” utilizados pelos traficantes como moeda de troca pelo entorpecente.
De acordo com a GCM, ao ser indagado sobre os “VALES-COMPRAS”, o traficante contou – que as fichas são utilizadas para os “patrões” não perderem dinheiro durante uma ação da Polícia.
O traficante foi conduzido para CPJ “Central de Polícia Judiciária”, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.