Mãe e filha foram presas em flagrante nesta terça-feira (26) acusadas de tentar aplicar um golpe em uma agência da Caixa Eletrônica Federal (CEF), na rua Doutor Carlos Botelho, no Centro de São Carlos. Eles tentaram sacar um prêmio da loteria federal usando um bilhete supostamente falso.
A Polícia Militar foi acionada pelo gerente e deteve a mãe de 61 anos e a filha de 36. Elas estavam com uma criança de 7 anos. Elas informaram ser moradoras do Swiss Park, em São Carlos.
Na agência bancária elas apresentaram o bilhete da loteria federal sorteado no último sábado e tentaram sacar o prêmio proporcional de R$ 405 mil, porém no bilhete não constava o código lotérico do vendedor e nem no sistema bancário.
Mãe e filha foram conduzidas até a sede da Polícia Federal em Araraquara, onde o delegado elaborou o flagrante de estelionato e determinou o recolhimento das acusadas ao Centro de Triagem. Elas devem ser submetidas a audiência de custódia nesta quarta-feira (26). A criança foi entregue a uma mulher de confiança da família.
Em sua defesa, a mulher de 61 anos declarou que o seu ex-marido comprou o bilhete da loteria federal em Itatiba/SP e pediu para ela realizar o resgate.
Já a filha declarou que o bilhete é legitimo, que seu pai quem comprou fracionado, que anteriormente esteve na agência da CEF na Miguel Petroni, onde teria sido orientada a voltar posteriormente com um documento válido, e que nenhum momento foi informada que o bilhete era falso.
O carro em que as acusadas foram até o banco estava com o licenciamento vencido, por isso foi apreendido.
FONTE: SÃO CARLOS AGORA.