Um ladrão de 22 anos, morreu após assaltar um posto de combustível e trocar tiros com os Policiais Militares do11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na madrugada deste domingo (20/2), na avenida Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), próximo da avenida General Euclides de Figueiredo no bairro Adelino Simioni na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia, durante o patrulhamento ostensivo pela região – os Policiais foram acionados via COPOM (Centro de Operação da Polícia Militar) para o atendimento de uma ocorrência de roubo – onde o larápio estaria fugindo em um Audi A4 preto (modelo antigo), e que o bandido estaria pela Via Norte.
Rapidamente os Policiais foram para o local para apoiar as viaturas de área, momento que depararam com o larápio – que ao avistar a presença dos Policiais bateu o colidiu o veículo e fugiu a pé atirando contra os Policiais. De acordo com a PM, os Policiais se abrigaram e revidaram a injusta agressão – alvejando o ladrão.
O socorro foi acionado, e a morte do larápio identificado como João Victor Francisco Sabino, foi cosntatada no local.
Com o ladrão foram apreendidos, uma pistola 380 com a numeração suprimida com oito munições no carregador. O veículo usado no roubo também foi apreendido.
O ROUBO
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que o larápio parou no posto de gasolina na rua Javari – e após ameaçar a frentista fugiu levando R$ 538 em dinheiro.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.