A vítima, Elizabete Timóteo da Silva (Loira), 41 anos, foi encontrada por policiais militares no quarto de sua residência, localizada na Avenida Wilson Faria, no Jardim Alvorada em Matão, com vários ferimentos na cabeça e no rosto, sendo socorrida ainda com vida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Matão, onde foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.
O autor do crime, Giovani Pereira dos Santos, 38 anos, teria pisoteado e batido a cabeça da vítima contra o chão de forma extremamente violenta. Muito sangue ficou espalhado pelo chão do quarto, onde a vítima foi encontrada, por volta das 15h desta quarta-feira (23).
Ambos tem passagens criminais por violência. O autor do crime é egresso do sistema prisional. A vítima é suspeita da morte por envenenamento do ex-marido, Antônio Alexandre Ignacio Pinto, de 56 anos, que aconteceu em dezembro de 2021.
O homem foi preso saindo da residência e estava alcoolizado. A vítima também tinha vício em bebida alcoólica.
Na semana anterior deste crime a vítima passou pela Delegacia de Defesa da Mulher após ser agredida fisicamente pelo companheiro, mas não quis registrar o boletim de ocorrência. As brigas eram recorrentes. ”Se ele [Giovani] não matasse ela [Elizabete], ela em algum momento mataria ele, era muita violência entre os dois”, disse uma vizinha da vítima.
O autor do crime foi encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina.
FONTE: FALA MATÃO