A Justiça converteu a prisão temporária para preventiva do ladrão que participou do latrocínio de um engenheiro em um imóvel dentro de um condomínio de luxo situado, em Bonfim Paulista (distrito de Ribeirão Preto), no final do mês de fevereiro.
Segundo apurado pela reportagem do X Tudo Ribeirão, o pedido Judicial de conversão da prisão temporária para preventiva do ladrão Deivid Ferreira Tavares de 20 anos, foi feita pelo Dr Cézar Augusto de Franca (Delegado titular da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3), após não haver mais dúvidas da participação do ladrão no envolvimento do latrocínio (roubo seguido de morte) do engenheiro Sérgio Ferreira de Lima de 34 anos, na madrugada do dia 26 de fevereiro.
LEIA MAIS
Homem é morto com tiro no peito durante roubo no condomínio Valência Ilha de Turia
Polícia prende suspeito de participar do latrocínio condomínio de luxo de Bonfim Paulista; no dia do crime ele teria confessado o crime para mãe dele (VAGABUNDO QUE FICARÁ PRESO PREVENTIVAMENTE).
De acordo com o Dr Cézar, o celular da namorada do ladrão foi fundamental para concluir a participação dele no crime. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia técnica – no dia 11 de março, logo após a prisão do acusado.
CELULAR DA NAMORADA CORRABOROU PARA AS INVESTIGAÇÕES
Em entrevista ao Portal X Tudo Ribeirão, a autoridade Policial contou – que recebeu nesta sexta-feira, copias das conversas extraídas pela Polícia Científica, e nelas o acusado confessou todo crime para sua namorada – ainda deu em detalhes quem teria matado a vítima. Segundo o bandido, o assassino teria sido um menor de 15 anos, apreendida no dia 16 deste mês na casa de um tio em Pontal.
“Não tínhamos duvidas da participação do Deivid no crime, visto que ele foi reconhecido pela genitora da vítima que também estava no imóvel na hora do roubo, e durante a prisão ele confessou aos Policiais sua participação. Mas, as mensagens recuperadas pela perícia do Deivid com sua namorada, foi a cereja do bolo que precisávamos. Agora, só falta identificar o terceiro bandido, para podermos finalizar o caso, e dar uma pronta resposta para população de bem da cidade de Ribeirão Preto e região”. Contou o Delegado ao X Tudo Ribeirão.
Com a decretação da prisão preventiva, o bandido ficará preso até o termino do processo, aguardando o resultado de ser solto ou condenado.
As investigações prosseguem.