Uma bebê de sete meses morreu na tarde deste sábado (18/6), durante atendimento médico na Santa Casa da cidade de Cravinhos. A suspeita da família, é que um erro médico tenha provocado a morte da pequena Maia.
Segundo informações da Polícia Militar, funcionários da Santa Casa de Cravinhos, acionaram os Policiais – com a informação que uma criança teria morrido, e que as causas seriam suspeitas.
Rapidamente os Policiais foram até o local, onde depararam com a família na recepção da Santa Casa.
A avó da criança contou a reportagem X Tudo Ribeirão, a neta passou mal durante a madrugada com quadro febril, e a neta foi encaminhada para Santa Casa. Durante o atendimento, um médico teria prescrevido duas injeções para criança, e após ser medicada a criança foi liberada para ir embora com a família.
De acordo com a avó, por volta das 12h deste sábado, eles retornaram para Santa Casa com a bebê – pois, ela estava com dificuldade de respirar – e após algumas horas veio a notícia que a neta teria falecido.
ACOMPANHE A ENTREVISTA EXCLUSIVA DA AVÓ
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que na ficha clínica de atendimento da criança, a equipe médica da Santa Casa, suspeitaram de uma possível violência sexual na criança, fato negado pela família. “O médico de Cravinhos, levantou até uma hipótese de abuso sexual, mas isto não aconteceu, a minha neta só ficava com a minha filha, nem visita na minha casa vai”. Contou a avó ao X Tudo Ribeirão
VEJA O RELATO
O corpo da bebê será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão Preto, onde passará por necrópsia, para saber a causa da morte, bem como exame sexológico, a fim de apurar a suspeita suscitada no exame médico da Santa Casa. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como morte suspeita.