Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam nesta quinta-feira (28/7), um velho safado condenado há mais de 12 anos de cadeia pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Jardim Maria Gorete na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o turno de trabalho os Policiais receberam uma ligação anônima versando que teria um homem procurado pela Justiça residindo naquele bairro. Rapidamente os PMs foram até o local, e conseguiram abordar o acusado.
Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas ao pesquisar seus antecedentes criminais junto ao sistema da Polícia – foi constatado que ele estava como PROCURADO DA JUSTIÇA pelo crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL.
O CRIME
De acordo com as apurações do Portal X Tudo Ribeirão, o crime teria acontecido em meados de 2018, e que a vítima seria filha da então esposa do vagabundo safado. Consta nos registros de 2018, que a vítima de 28 anos (portadora de necessidades especiais), teria ficado sozinha com o autor para mãe ir até uma farmácia, e os abusos teriam sido gravados pela sua genitora com o celular escondido.
Após o registro da ocorrência na CPJ, o caso foi encaminhado para DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que prosseguiu com a denúncia à Justiça.
MANDADO DE PRISÃO
Nesta quarta-feira, foi expedido seu mandado de prisão, dando o cumprimento pelos Policiais do BAEP nesta quinta-feira. O vagabundo foi encaminhado para uma cela da Penitenciária de Serra Azul, onde ficam presos pelo crime sexuais.