Na tarde desta segunda-feira (15), um jovem de 21 anos, morador de Araraquara-SP, procurou a delegacia de polícia depois de passar momentos de tensão e ser extorquido através do WhatsApp.
Segundo o jovem, na noite de domingo (14), ele entrou em um site de acompanhantes e combinou um programa. Ele relatou que a garota não apareceu e em seguida começou a receber mensagens em seu WhatsApp de um número com DDD 38 (Minas Gerais), onde o interlocutor proferia diversas ameaças.
A pessoa chegou a enviar imagens de armas de fogo e dizia fazer parte de uma facção criminosa. Em determinado momento, a pessoa se identificou como tia da garota de programa e disse “ela é menor, vamos acabar com a sua vida” (SIC) e que se o entregasse, ele seria tratado como jack (gíria para estuprador) na cadeia.
Durante a conversa, a pessoa ameaçava também divulgar o fato e expor o rapaz para sua família e sociedade. Mesmo dizendo que sua conta bancária estava bloqueada e que o encontro com a suposta de garota de programa não aconteceu, o rapaz continuou sofrendo pressão psicológica através do aplicativo de mensagens.
O rapaz, acreditando nas ameaças e temendo por sua vida, conseguiu desbloquear sua conta e fez 4 transações PIX totalizando R$ 4 mil para a chave PIX fornecida com um e-mail que continha o nome do site de acompanhantes.
Vária páginas com os prints (captura da tela) de toda a conversa foram anexadas ao Boletim de Ocorrência, que foi registrado como Extorsão e deverá ser investigado.