Um motorista de 19 anos foi preso, no domingo (14), depois de atropelar um casal em uma bicicleta na Avenida Antônia Mugnato Marinceck, no Ribeirão Verde, zona Leste da cidade. Jéssica Silva de Assis e Ideraldo Ramos Ribeiro Júnior retornavam para casa depois de terem trabalhado à noite.
Os dois vinham na mesma bicicleta quando foram atropelados. No Boletim de Ocorrência, a vítima teria dito que estavam bem próximos da calçada quando o homem os atropelou.
Jéssica teve fratura no tornozelo e ferimentos em diversas partes do corpo. Ela foi levada por uma unidade de Resgate para a Santa Casa e recebeu alta. Já Ideraldo, seguiu em estado grave para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), onde segue internado. Seu estado é considerado grave.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares que fizeram o atendimento disseram que o motorista exalava odor etílico e apresentava olhos avermelhados. Consta ainda que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente, um médico teria atestado que ele dirigia sob efeito de álcool.
O delegado autuou o condutor em flagrante e estabeleceu fiança em R$ 3 mil, que foi paga. O motorista vai responder em liberdade por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.