Policiais Civis da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3, após trabalho de investigação e inteligência policial, lograram êxito em prender no final da tarde desta terça-feira (27/9), dois homens envolvidos com crimes de tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, toda a ação policial ocorreu durante a investigação visando a plena elucidação do crime de extorsão mediante sequestro que ocorreu no último sábado, quando a vítima teria marcado o encontro com uma “sugar baby” pela internet.
De acordo com o Delegado Cezar Augusto de França, durante as investigações, os Policiais chegaram até o cativeiro utilizado pelos marginais para manterem a vítima refém enquanto extorquiam amigos e familiares através de transferências bancárias por meio do PIX.
Durante a vistoria realizada no cativeiro, os policiais tomaram ciência de que o local também era utilizado pelos indivíduos como centro de armazenamento e distribuição de diversos tipos de drogas.
No momento da abordagem e prisão dos criminosos, ambos confessaram os crimes a eles imputados.
Após os trabalhos policiais realizados neste primeiro local, a equipe se deslocou para uma segunda residência que já havia sido identificada como sendo outro local utilizado por ambos para armazenarem e distribuirem drogas, armas e munições.
Nos imóveis vistoriados, os Policiais civis apreenderam, tijolos de maconha e crack, drogas sintéticas LSD, porções de maconha Colombinha em embalagens a vácuo, porções fracionadas e prontas para a venda de maconha e cocaína além de munições calibre 9 mm, uma toca ninja, celulares, um simulacro e diversos apetrechos para o tráfico.
Participaram da ocorrência, o Delegado Dr Cezar e a primeira equipe de crimes patrimoniais composta pelos investigadores, Selvito, Guilherme, Vinícius.
Os dois presos foram conduzidos para sede da DIG, onde foram autuados em flagrante pelos diversos crimes praticados e em seguida conduzidos até o estabelecimento prisional onde aguardaram julgamento.