Três estudantes de 15 anos, ainda sem identificação, foram baleados nesta 4ª feira (5.out), na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, no interior do Ceará.
Segundo a Santa Casa de Sobral, das três vítimas, um foi ferido na perna e os outros dois na cabeça. Um dos estudantes atingido na cabeça está em estado grave e foi encaminhado para a Santa Casa, onde está intubado. O outro está estável. Os alunos são do 1º ano do ensino médio.
O atirador, que também não teve a identidade divulgada até o momento, é aluno da unidade e foi apreendido em casa após o crime. A arma usada pertence a um parente do adolescente com registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em depoimento o adolescente informou que teria “premeditado o ato após ser vítima de bullying”. Ainda segundo a pasta, o menor é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.