O ator mexicano Héctor Bonilla, 83 anos, morreu nesta sexta-feira (25) após lutar quatro anos contra câncer no rim. A notícia foi confirmada pela família por meio de um comunicado nas redes sociais.
Bonilla ficou famoso no Brasil por interpretar ele mesmo como um galã em alguns episódios de ‘Chaves’. No seriado, ele chegava à famosa Vila, após seu carro ter quebrado, e causou confusão ao despertar a paixão em Dona Florinda, Dona Clotilde e até na Chiquinha, além de ciúmes no Professor Girafales.
Já no México, ele atuou em inúmeras novelas, filmes e peças teatrais. Em seu currículos estão longas como ‘María de mi corazón’ (1979) e ‘Rojo amanecer’ (1989) e a novela ‘Viviana, em Busca do Amor’ (1978), exibida no Brasil pelo SBT.
“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla.
Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, diz a nota. A Televisa também lamentou a partida do ator. “A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”, diz a mensagem.