A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (03), um dos assaltantes da van que fazia entregas para o Mercado Livre. O assalto ocorreu no dia 12 de janeiro, quando duas entregadoras foram rendidas no Jardim Helena.
Segundo o delegado Cézar Augusto França, da DIG/DEIC, durante as investigações, dois dos três assaltantes foram identificados.
“Iniciou-se a investigação, com informações e inteligência policial. Identificamos dois assaltantes: o que se encontra aqui preso e estamos no encalço do outro. A prova foi bem produzida, as vítimas reconheceram os dois indivíduos por fotografia”, revelou o delegado.
Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. A expectativa é, com a prisão, identificar o terceiro suspeito. As mercadorias roubadas não foram localizadas. O homem preso foi interrogado e encaminhado para uma unidade prisional, onde vai permanecer à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
O caso
Duas mulheres que estavam em um furgão entregando mercadorias de uma plataforma de vendas pela internet foram rendidas, na quinta-feira (12/01), no Jardim Helena, zona Leste de Ribeirão Preto. Três vagabundos chegaram com um Pálio e anunciaram o assalto. As mulheres foram colocadas no fundo do compartimento de cargas. Eles levaram o que conseguiram carregar no Fiat Pálio e fugiram.
Pelo menos 80 pacotes com mercadorias foram levados. Outros 51 foram deixados para trás. Os celulares das entregadoras também foram levados. Até o helicóptero Águia da PM foi usado nas buscas, mas o trio de pilantras conseguiu fugir do cerco.