O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreendeu, no início da tarde desta segunda-feira (13), um menor de idade que admitiu ser gerente de um ponto de venda de drogas, na comunidade Rio Pardo, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. O jovem foi descoberto quando a viatura fazia patrulhamento e ele tentou se esconder dos policiais militares.
Ao realizar a abordagem, a equipe do BAEP encontrou R$ 179 em cédulas e moedas com o menor. Ele admitiu que era dinheiro do ponto de tráfico que gerencia e que estava guardando o valor arrecadado durante a manhã com a venda de entorpecentes.
Ele foi questionado sobre o barraco onde tentou se esconder e informou que morava lá com um amigo e a namorada, ambos menores. A mãe do rapaz que mora num barraco ao lado chegou para conversar com os policiais e se surpreendeu ao saber que havia mais dois morando com o filho.
Ela autorizou a busca no imóvel e os policiais encontraram balança de precisão, diversos objetos utilizados no fracionamento da droga, uma garrafa de lança-perfume e um simulacro de arma de fogo. O jovem passou informações divergentes durante sua qualificação. Ao levantar os dados corretos, a equipe do BAEP constatou que ele tinha sido condenado a uma internação provisória.
De acordo com o mandado, ele teria cometido ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O menor foi levado à Delegacia da Infância e da Juventude (DIJU) e, em seguida, foi conduzido ao centro de internação provisória da Fundação Casa de Ribeirão Preto. O material encontrado com o menor foi apreendido.