Uma mulher foi encontrada inconsciente, na noite desta quarta-feira (21), depois de ter sido agredida violentamente pelo ex-companheiro, no Conjunto Habitacional João Rossi, zona Sul de Ribeirão Preto. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima foi encontrada caída inconsciente na escada do edifício onde mora.
A mulher, de 54 anos, tinha medida protetiva contra seu ex-companheiro, de 40 anos. Ele já havia sido preso em flagrante no ano passado, após de agredir a mulher, ocasião em que a Justiça determinou a medida protetiva de urgência contra o agressor.
A Polícia Militar teria sido chamada por moradores por volta de 23h20. Testemunhas disseram aos PMs que a mulher estaria sendo agredida e tentou fugir, caindo na escada. De acordo com as informações, o homem teria alcançado a vítima caída e desferido um chute após arrastá-la pelas pernas.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). O agressor foi preso novamente. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Foi autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, aguardando audiência de custódia, que prevista para esta quinta-feira (22). Ele foi indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal dolosa, violação de domicílio e dano qualificado.
De acordo com o B.O. a mulher teria sofrido traumatismo craniano, fratura no fêmur e sangramento abdominal. Ela teria sido submetida a uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde, no entanto, não foi confirmado pelo HC-UE.