Um pedreiro, de 32 anos, foi parcialmente soterrado, na manhã desta terça-feira (11), na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1025, Jardim Botânico, zona Sul de Ribeirão Preto. O homem estava trabalhando na construção de um muro de arrimo ao lado do estacionamento de um supermercado.
A terra que havia sido retirada para a sequência da obra caiu sobre o pedreiro, deixando o homem soterrado até a altura do peito. Além disso, segundo o capitão Gustavo Henrique Rissato, do Corpo de Bombeiros, que comandou o resgate, ele teve o corpo prensado na parede da edificação.
Segundo o capitão, foi preciso escorar o local, para que não caísse mais terra sobre o homem soterrado ou sobre os bombeiros que atuavam no resgate. Depois os bombeiros abriram um acesso na parede do estacionamento do supermercado, para retirar o homem.
“Precisamos ter todo o cuidado com a vítima, monitorando e fazendo o acesso de forma calculada para não causar uma lesão maior”, explicou Rissato. A vítima foi retirada consciente do local.
“Está bem, com os sinais estáveis. A princípio, fratura do fêmur, pelo peso da terra que o soterrou”, revelou. O pedreiro foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), para um atendimento mais detalhado.
O escoramento feito pelos bombeiros foi deixado no local para não haver mais riscos, até que a empresa responsável pela obra refaça o nivelamento. O outro funcionário que trabalhava naquele local não sofreu ferimentos.