Três estelionatários que aplicam golpes em agências bancárias foram presos pela Força Tática com vários cartões bancários e mais de R$ 21 mil em dinheiro próximo da Favela do Brejo, na noite desta quarta-feira (2/8), na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações PM, durante o patrulhamento tático da equipe do 1º Pelotão de Força Tática do 3º Batalhão de Caçadores pela rua México, os PMs depararam com um veículo de luxo BMW X1, com três indivíduos, os quais não respeitaram a sinalização de parada dos Policiais.
Após a fuga, os Policiais lograram êxito na abordagem, cerca de dois quarteirões a frente.
CAIXA RECHEADA DE DINHEIRO
Consta no boletim de ocorrência, que durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os acusados. Mas em uma revista veicular, os Policiais depararam com 21 cartões bancários, máquinas de cartões e uma caixa contendo mais de R$ 21 mil.
Ao ser indagados, eles desconversaram, mas por fim falaram que fazem parte de uma quadrilha especializada em golpes financeiros.
OS GOLPES
De acordo com a Polícia, eles falaram que recrutam (laranjas) para obterem dados pessoais, após os dados abrem contas bancárias, e fazem as movimentações financeiras.
“Ainda durante as consultas nos cartões, conseguimos chegar até uma mulher. Em depoimento, ela afirmou que teria emprestado o nome para os integrantes da quadrilha, disse ainda, que receberia porcentagens referentes as movimentações do dinheiro”. Contou o Tenente Carvalho, em entrevista ao X TUDO RIBEIRÃO.
PRISÃO SEMANA PASSADA
Ainda de acordo com a Polícia, na semana passada outros integrantes da mesma quadrilha foram presos pela PM na Vila Tibério.
O grupo foi levado para Delegacia, onde após tomar ciência dos fatos, o Delegado prendeu todos pelos crimes, “LAVAGEM DE DINHEIRO, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e ESTELIONATO”.