Um valentão foi preso pela Polícia Militar após espancar sua esposa com um pedaço de madeira no final da noite desta quarta-feira (13/9), no bairro Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto. A vítima está internada em estado gravíssimo no (HC-UE).
Segundo informações da Polícia Militar, populares acionaram os Policiais versando sobre uma mulher que estava sendo espancada pelo seu companheiro em um imóvel na Travessa Eloísa. Rapidamente os Policiais foram até o local, e depararam com a vítima caída em um dos cômodos sangrando muito na região da cabeça.
A vítima ao perceber a presença dos PMs indicou quem seria seu agressor, inclusive falando o nome do seu marido – desmaiando na sequência.
O socorro foi acionado, e a vítima socorrida desacordada até ao Hospital das Clínicas Unidade de Emergência, onde permanece em estado gravíssimo.
Consta no boletim de ocorrência, que de posse das informações e características do valentão, os Policiais conseguiram informações que ele estaria escondido em um imóvel vizinho. No local indicado, o valentão foi preso com um dos braços quebrado, pois teria caído do telhado tentando fugir do flagrante.
O valentão precisou de atendimento médico, e foi levado para UPA da Treze de maio, onde permaneceu internado sob escolta Policial.
Após tomar ciência dos fatos, o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio.