Um homem de 55 anos foi preso, na noite desta terça-feira (21), suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira após uma discussão. A briga do casal ocorreu na Rua Padre Feijó, Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo testemunhas, o casal estaria discutindo na calçada quando o homem teria apanhado uma faca e partido para cima da ex-companheira, desferindo uma facada no braço da vítima. Ele foi contido por pessoas que estavam acompanhando a discussão. Um caminhão de coleta de lixo estava passando pela rua e bloqueou o carro do suspeito, que tentava fugir.
A faca que ele usava teria sido jogada no caminhão por uma das pessoas que teriam desarmado o homem. Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fazia ronda na região e foi acionada por uma pessoa gritando por socorro.
Eles chegaram e conseguiram deter o homem. A mulher foi socorrida por uma viatura de resgate e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio, zona Leste da cidade. Seu estado de saúde não foi informado.
O homem foi conduzido pela equipe da GCM até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. A princípio ele negou ter desferido a facada contra a ex-companheira. Depois admitiu. O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça