Um homem foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (18), depois de ser flagrado portando documento falso e conduzindo um veículo dublê, na Rua Plínio da Silva Reis, em Jardinópolis. O homem era procurado pela Justiça após ter sido condenado por furto em Bebedouro e sentenciado a dois anos e nove meses de prisão.
Uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) fazia patrulhamento quando avistou um GM Vectra prata pela Avenida Belarmino Pereira de Oliveira. O motorista imediatamente entrou na Rua Plínio da Silva Reis tentando escapar, mas foi abordado.
Os PMs desconfiaram da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ele apresentou. Além e aparentar inconsistências, o documento foi emitido no estado de Minas Gerais, mas o motorista disse que tirou no Poupatempo de Ribeirão Preto. Ao ser indagado, ele admitiu que, na verdade, usava documento falso porque era procurado.
Ao consultar os dados via rádio, os agentes do BAEP constataram que ele havia sido condenado em Bebedouro por um furto e que era procurado pela Justiça. Em relação ao veículo, os policiais também notaram irregularidades.
Ao verificar os números do chassi e motor, perceberam que não eram condizentes com a placa que o carro ostentava, mas de um veículo roubado em 02 de novembro na cidade de Igarapava. O homem foi levado para a delegacia de Jardinópolis, onde foi autuado em flagrante por receptação e preso em função do mandado de prisão que havia contra ele. Foi encaminhado a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido.