Vítimas de assaltos ocorridos em 2023 reconheceram, nesta quarta-feira (28), dois homens como sendo autores de assaltos ocorridos em Ribeirão Preto em setembro de 2023. Os suspeitos estavam presos temporariamente desde o início de fevereiro deste ano.
A Polícia Civil notou fortes semelhanças entre os homens (que tinham sido detidos por tráfico de drogas) e integrantes de uma quadrilha envolvida em assaltos na zona sul da cidade. As vítimas foram convidadas a comparecer à delegacia para o reconhecimento e confirmaram que a dupla teria participado dos assaltos.
Uma das vítimas foi um advogado. Ele foi assaltado no dia 26 de setembro de 2023 quando seguia em seu carro, uma Mercedes Benz C180 pela Avenida Lígia Latuf Salomão, Jardim Nova Aliança, zona Sul de Ribeirão Preto. Ele teria levado dois tiros. O carro foi recuperado horas depois pela Polícia Militar. O homem ferido foi levado a um hospital particular.
Em outro caso, um casal estacionou o carro em uma área pública na noite de 23 de setembro. Eles retiravam um bebê do cadeirão no banco traseiro do carro quando os assaltantes chegaram. Após ameaças, levaram o carro e cartões bancários da família. O reconhecimento só foi possível porque o grupo teria parado em um depósito de bebidas na Vila Virgínia e feito compras com o cartão roubado. As imagens são nítidas e teriam ajudado na identificação.
Os dois, que já respondem por tráfico de drogas, também vão responder pelos assaltos. Os inquéritos dos casos serão finalizados e eles devem ser indiciados.