Um vigilante de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), após tentar matar seu desafeto com golpes de podão na manhã desta sexta-feira (28), em uma construção localizada na rua Rubens Ubida no Jardim Botânico na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, os Militares foram acionados via “190” para atender uma ocorrência, onde teria um homem com graves ferimentos provocados por faca em uma construção. De imediato, a guarnição foi até o local, onde deparou com a vítima de 54 anos, caída no chão com um dos braços sangrando muito e com vários cortes pelo corpo. Com a chegada dos Policiais Militares, a vítima contou que é ajudante de pedreiro, e estava preparando uma massa de reboque, momento que foi atacada pelo vigilante de um prédio pelas costas – que fugiu na sequência. O socorro foi acionado, e a vítima socorrida para Santa Casa de Ribeirão Preto.
De acordo com a PM, testemunhas que presenciaram o fato, passaram as características do autor, bem como o endereço do prédio que trabalha próximo do local. Em posse das informações, os Policiais foram até o local, onde lograram êxito na detenção do vigilante e apreenderam o podão usado no crime.
Briga antiga
Testemunhas, afirmaram aos Policiais, que a há alguns meses, os dois discutiram por motivos banais, e desde então, o ajudante de pedreiro vem sofrendo ameaças.
O vigilante confessou o crime aos Policiais, e foi preso em flagrante sendo encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio.