Um golpista de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (7), pela Polícia Militar após aplicar vários golpes na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, no momento da prisão o estelionatário estava se passando por funcionário de seguradora bancária.
O golpe
Os bandidos ligavam na residência das vítimas se passando por funcionários de uma seguradora bancária, durante a conversa, eles falavam que o cartão da vítima havia sido clonado, e que bandidos estavam tentando fazer compras com os dados do cartão. Por esse motivo, a vítima teria que entregar os cartões “supostamente clonados” juntamente com as senhas.
Consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, que muita das vezes, as senhas eram fornecidas por telefone, em uma ligação falsa a agência bancária que vítima era cliente.
A prisão do golpista
Uma vítima de 69 anos, que já havia caído neste mesmo golpe há cerca de um mês. Acionou os Policiais Militares via “190”, após bandidos tentarem aplicar o mesmo golpe.
Mediante as informações, os PMs foram até o local, onde conseguiram prender Carlos Eduardo de Almeida dos Santos, em flagrante. Durante a prisão, os PMs localizaram em posse do bandido, uma chave de um hotel e dois comprovantes de compras totalizando R$ 5 mil.
Outros golpes
De acordo com a PM, ao chegar na Delegacia para apresentar o preso ao Delegado plantonista, duas vítimas deste mesmo estelionatário estava registrando o boletim de ocorrência, em pesquisa, os Policiais descobriram que os comprovantes apreendidos com o bandido era do prejuízo das duas vítimas.
O bandido foi preso em flagrante e encaminhando para CADEIA.