Quantas vezes passamos por moradores de rua, e não sabemos a história deles? Alguns podem os chamar de vagabundos, que não querem trabalhar, mas a verdade é que ninguém sabe o que se passou na vida da pessoa para ela ir parar nas ruas.
Nesta quinta-feira (9), os Policiais Militares aposentados Militão e Alberto, mudou a vida de um morador de rua na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo informações, há cerca de uma semana os dois estavam viajando para Campinas (SP), e durante a viagem, cruzaram com um homem andando com uma cachorra no contrafluxo da rodovia Anhanguera sentindo Ribeirão Preto. Como estavam atrasados para um compromisso, os dois prosseguiram viagem, mas nesta quinta-feira, os dois estavam indo no posto Gral as margens da Anhanguera, quando encontraram o mesmo homem identificado como Cezar Brasil, eles foram até o homem é perguntaram para onde ele iria. Foi quando tiveram a informação, que ele estava indo a pé até a cidade de Aparecida de Goiânia, pois devido a pandemia do COVID-19, foi mandado embora do serviço e ficou sem dinheiro para passagem.
O sargento Militão conta que, ao saber da história de vida do Cezar Brasil, ele e o Alberto, não pensaram duas vezes e resolveram ajudar este homem a chegar ao seu lar.
Amigos e empresários da cidade se uniram, levaram a cachorrinha até o veterinário e compraram passagem para o homem, como ele estava sem documentos, encaminharam ele até a Delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência para ele embarcar.