Um motorista de aplicativo de 31 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) nesta segunda-feira (13), após furtar tentar violentar sexualmente uma passageira na madrugada do último sábado (11), na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, como já era do conhecimento dos Militares a respeito do furto que ocorreu do último sábado, os PMs depararam com veículo do acusado transitando pela avenida Dr Francisco Junqueira.
Durante a abordagem, ele confessou a prática do crime, e levou os PMs até sua residência onde estava escondido a bolsa da vítima com os pertences.
O crime
A vítima que não teve o nome e idade divulgada, contou aos Policiais Civis que no último sábado, estava em um motel e havia solicitado uma corrida através do aplicativo 99. Conta ainda que embarcou no veículo “Onix branco”, e durante o trajeto o condutor do carro passou a assedia-lá passando as mãos em suas partes íntimas sem o seu consentimento. Ao solicitar que o homem parasse com os assédios, ele teria ordenado que a vítima descesse do seu carro e deixasse sua bolsa com seus objetos. A vítima temendo pela sua própria vida, desceu do carro no bairro Iguatemi e pediu ajuda aos Policiais Militares.
Usando o celular da vítima
Consta no boletim de ocorrência, que o homem havia resetado o celular da vítima e tomado posse do objeto “usando o mesmo aparelho celular para o aplicativo de corridas”. Todos os objetos subtraídos da vítima, foram devolvidos para ela.
O caso foi registrado como assédio sexual e furto qualificado. A Polícia Civil investiga o caso.