O crime que chocou moradores do entorno do bairro Quintino Facci II na noite da última sexta-feira (10), foi elucidado nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil. O latrocida que matou e roubou a idosa de 75 anos, já foi identificado.
Segundo informações do Dr. Cezar Augusto de França, Delegado Titular da 1° Delegacia de Investigações Gerais do DEIC do Deinter 3, na tarde desta terça-feira (14), foi preso um homem que estava com os objetos subtraídos da residência da vítima no dia do crime.
Os objetos, “um botijão de gás, um televisor, uma cafeteira e um forno microondas”, estavam escondidos na casa de um homem na rua Itapicuru no bairro Ipiranga na zona Norte da cidade. De acordo com o Delegado, a residência e do primo do latrocida.
O receptador contou aos Policiais Civis, que na noite da última sexta-feira (10), por volta das 23h30, o seu primo chegou em sua residência, pedindo para que ele guardasse os objetos com a promessa de R$ 300 para tal feito. Ele diz que aceitou, porém, por volta das 03h00 da madrugada do sábado, o latrocida retornou para buscar as coisas, ambos entraram em luta corporal e o bandido fugiu após desferir uma marretada em sua cabeça.
Foragido da Justiça
Em entrevista ao X Tudo Ribeirão, o Delegado, nos informou que o homem que matou e roubou a idosa, é um criminoso de alta periculosidade foragido do sistema prisional identificado como Ricardo Frederico da Silva Pinto de 44 anos, não foi preso.
As investigações prosseguem no intuito de prender o bandido.