Um barco que carregava materiais de apoio da gravação da série “Aruanas”, uma coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, colidiu com outra embarcação em um rio em Manaus por volta das 4h20 da manhã desta quinta (13).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Manaus, o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro Santo Agostinho, zona centro-oeste da cidade. Conforme o boletim de ocorrência, a lancha denominada “Paula” colidiu na canoa em que estavam os dois moradores.
Estavam a bordo Paulo Henrique Xavier Cardoso e seu filho, Lucas Henrique Xavier Cardoso, que foram socorridos imediatamente após o acidente, que aconteceu no Conjunto Residencial Vivenda Verde, no bairro Tarumã.
Lucas Henrique, 15, foi levado pelo Corpo de Bombeiros de Manaus ao Hospital Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste. Ele estava inconsciente e apresentava um quadro de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A assessoria da emissora informou em nota que as gravações do dia foram canceladas e que as autoridades locais estão apurando o caso. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário”, informaram.
A série, que levava o título de “Mulheres de Gaia”, foi rebatizada pela Globo para “Aruanas”. As gravações começaram no final de agosto em Manaus (AM). Estão no elenco Débora Falabella, Rômulo Estrela, Taís Araújo e Leandra Leal.