Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), prenderam na noite desta segunda-feira (11), dois bandidos e recuperaram carga de cerveja produto de roubo, avaliada em R$ 70 mil em um deposito de bebidas localizado no Jardim Progresso na zona Oeste de Ribeirão Preto. O roubo com reféns teria ocorrido pela manhã no Jardim Cristo Redentor.
Segundo informações do 1º Tenente Moraes, durante o patrulhamento de ações especiais, os Policiais depararam com um caminhão estacionado no cruzamento das ruas Professor Renato Jardim com José Cláudio Louzada, Parque Ribeirão, veículo que havia sido levado durante um assalto onde forma subtraídos fardos de cerveja horas antes.
Durante a vistoria, os PMs localizaram grande quantidade de cerveja em um deposito de materiais para construção – o que chamou a atenção da guarnição.
O ROUBO – VÍTIMAS LEVADAS COMO REFÉNS
As vítimas contaram aos Policiais Militares, que estavam pela rua Pedro Abahao Alem Neto, no Jardim Cristo Redentor na zona Norte da cidade, para entregar bebidas em um deposito quando foram rendidas por dois bandidos armados.
Durante o assalto, as vítimas foram colocadas em um veículo, tiveram suas mãos amarradas e foram levadas para um matagal na Estrada velha de Jardinópolis. Consta no B.O, que a todo momento, os bandidos ameaçaram matar todos.
PRISÃO DOS BANDIDOS
No local, os policiais encontraram parte da carga roubada. Durante a vistoria, porém, o dono de um caminhão, que estava fazendo o transporte das bebidas, indicou aos Militares que estaria levando o carregamento a um depósito de bebidas próximo do local onde estavam. No comércio, na avenida Manoel Antônio Dias, os Policiais encontraram paletes de bebidas.
O proprietário do depósito teria confessado o crime aos PMs. Segundo o homem, um veículo, modelo Volkswagen Gol, utilizado na ação, teria sido abandonado por ele uma favela na cidade.
No estabelecimento, os policiais apreenderam a quantia de R$ 7.217, entre dinheiro e cheques, além de dois simulacros de arma de fogo. Ao todo, foram recuperados 1.340 fardos de cerveja.
O proprietário do depósito acabou sendo autuado em flagrante. Ele foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o caso foi registrado como receptação e roubo de carga com retenção de vítimas.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), investiga o caso.