Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), prenderam na noite desta quinta-feira (21), um homem de 26 anos, com um pistola calibre 380 e um simulacro de fuzil AK – 47 na rodovia Cândido Portinari na zona Rural de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento de ações especiais, um veículo Hyundai I30 com placas de Santa Catarina, cruzou a frente da viatura e durante o trajeto o motorista se mostrou nervoso. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Porém, dentro do carro os Policiais encontraram no porta filtro de ar-condicionado, uma pistola calibre 380 oxidada, com 52 munições intactas e um simulacro do fuzil AK-47.
Ao ser indagado, ele disse que teria comprado a arma em Santa Catarina (SC), e seria para sua defesa. Sobre o simulacro de fuzil, não soube precisar.
D. R. F. B, foi preso em flagrante e encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi apresentada para o Delegado plantonista. Após prestar depoimentos, o homem foi solto após pagar fiança no valor de R$ 1,2 mil.