Um soldador de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar após tentar matar um “homem em situação de rua” com uma paulada na cabeça na manhã desta terça-feira (26), na Praça da Catedral na região Central de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento pela área Central, eles foram acionados por populares com a informação que teria um homem em situação de rua desacordado após ser agredido.
Chegando no local, os PMs constataram o fato, e acionaram o socorro para socorrer a vítima identificada como Luciano Marcos Moreira Marcolino, de 42 anos.
Durante a ocorrência, uma testemunha que não quis se identificar, apontou quem seria o agressor – que estava tentando fugir.
Durante a abordagem, Klaufer João da Silva dos Santos, confesso o crime, e disse que teria agredido o homem, pois supostamente no dia anterior a vítima teria tentando roubar seu celular.
Diante dos fatos, o agressor foi conduzido a Delegacia, onde o Delegado plantonista ratificou a prisão por tentativa de homicídio.
A vítima permanece internada em estado grave em uma unidade hospitalar da cidade.