Um homem de 27 anos, foi encontrado morto com sinais de espancamento na tarde desta sexta-feira (19), em uma residência localizada na rua Campos Sales na área Central da cidade de Franca, 89 km de Ribeirão Preto (SP).
Segundo informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada via “190”, com a informação do encontro de um corpo. No local, os Policiais constataram que o homem encontrado morto tratava-se de Wesley Alexander Guilherme, investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), no envolvimento em dois roubos a motoristas de aplicativo.
Roubos motoristas de aplicativos
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro roubo teria ocorrido no final de maio. Alexander, teria acionado o motorista de aplicativo no Centro e cometido o assalto na Vila Santa Terezinha.
O segundo assalto aconteceu na última terça-feira (15). O motorista de aplicativo pegou o suposto passageiro próximo ao cemitério da Saudade, para levá-lo até o Parque Vicente Leporace. Quando chegou no destino, o falso cliente pediu para o motorista de aplicativo deixá-lo às margens da rodovia Cândido Portinari, nas proximidades da Vila Santa Terezinha, onde o ladrão anunciou o assalto.
Assassinato
Testemunhas afirmaram aos Policiais, que Wesley Guilherme teria discutido com o autor do assassinato que estava morando com ele no imóvel na tarde de ontem quinta-feira (18), e na sequência foi morto com golpes de barra de ferro. O autor do crime já está identificado e é conhecido nos meios policiais pela prática de roubos e furtos.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames e posteriormente será liberado para familiares.
A Polícia Civil investiga o caso.