Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prenderam na madrugada desta terça-feira (21), dois estelionatários que fraudavam saques do FGTS, auxílio emergencial e bolsa família.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento de ações especiais pela rua Paranapanema na região do Jardim Monte Alegre, os PMs depararam com dois indivíduos em um Hyundai Sonata, saindo de um caixa eletrônico 24 horas. Os dois ao avistarem a presença das viaturas, tentou empreender fuga, sendo detidos na sequência.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com dois. Porém, ao revistar o veículo, os PMs localizaram R$ 3 mil em dinheiro, um celular iPhone quebrado “aparelho ainda estava quente”, comprovantes de saques e uma CNH falsa.
Questionados, um dos acusados confessou que integrava uma quadrilha especializada de fraude contra benefícios federais. Indicou ainda, onde seria a central da quadrilha.
Jardim Paiva Arantes
Uma residência na rua José Maria Seixas, os Militares localizaram, centenas de chips de celular, notebook’s, celulares, uma BMW, cartões bancários, documentos falsos, comprovantes de saques e depósitos bancários e cadernos contendo dados de pessoas físicas.
De acordo com a PM, antes da chegada dos Policiais Militares, um dos estelionatários avisou parte da quadrilha sobre a abordagem, e os comparsas fugiram do local.
A ocorrência está sendo apresentada agora na sede da Polícia Federal.