Uma enfermeira de 24 anos, foi detida na noite desta quarta-feira (29), pelos Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após furtar celular de paciente e efetuar diversas compras online deixando o prejuízo de mais de R$ 20 mil, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, familiares do aposentado de 69 anos, entrou em contato com os PMs do BAEP, após tomar conhecimento do furto e do golpe que a funcionária “enfermeira” teria aplicado no patrão, um idoso de 69 anos, que se encontra internado.
O furto
De acordo com familiares, a enfermeira foi contratada há cerca de três semanas pela família, e que no último dia 16 de julho, a ladra teria subtraído o aparelho celular do idoso, e ter fotografado os cartões de crédito e os documentos pessoais do idoso.
Compras pela internet
Com os dados dos cartões de créditos, dados dos documentos pessoais e de posse do aparelho celular do idoso, a acusada efetuou diversas compras online, comprando, celulares de última geração, capacete automobilístico, roupas íntimas, vinhos, relógios, cervejas, produtos de limpeza, mantimentos eletro-eletrônico e sapatos.
Objetos apreendidos e comprovantes das compras
Em entrevista ao Jornal X Tudo Ribeirão, um membro da família que não quis se identificar, entrou em contato com tio “idoso vítima”, e através de troca de mensagens, pediu que as coisas compradas fossem devolvidas. Durante a conversa via SMS “Serviço de Mensagens”, foi ofendido, com palavras de baixo calão, ainda foi desafiado, “Duvido que vocês me achem, finalizando a mensagem proferindo palavrões”.
Rastreio do celular
De posse das informações da localização do celular da vítima, os familiares acionaram os Policiais até um apartamento na rua Ércole Verri, na zona Sul de Ribeirão Preto.
Ao perceber que a casa caiu, ela acabou confessando o crime e entregou todos os objetos. Disse ainda, que estava arrependida, e que não queria ser presa, pois, precisa trabalhar.
O caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária). Após ser ouvida, a enfermeira foi liberada, uma vez que não se encontra mais em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia apenas cumpriu a Lei. Vote melhor na próxima vez e escolha deputados q pretendam endurecer as punições e não facilitar a vida de infratores com leis brandas.
Mas tbm, família contrata qualquer porcaria. Esse tipo de gente é fácil perceber q é bandido, mas se chega uma candidata a enfermeira bem apessoada os idiotas da família acham q não tem perfil e vão contratar enfermeira com jeito de funkeira.