Foi preso na noite desta quinta-feira (26/11), um foragido da Justiça de 52 anos, condenado há mais de 20 anos de cadeia por tentar matar uma idosa asfixiada no ano de 2010 no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto.
Segundo informações dos Policiais Militares do 2º Pelotão de Força Tática da área do 3º BPMI, a prisão do acusado identificado como Marcos Jacobsen, foi preso em uma igreja na rua Francisco Crisci no Quintino Facci II na zona Norte da cidade.
Tentativa de homicídio em 2010
O Jornal X Tudo Ribeirão, teve acesso com exclusividade ao boletim de ocorrência, registro há época na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
De acordo com o registro Policial, a vítima de 82 anos há época, estava em seu escritório, quando foi atacada pelo Marcos, que trabalhava como motorista da família. Consta no B.O, que a vítima foi atacada por trás pelo autor, e com o auxílio de um pedaço de plástico bolha tentou asfixiar a idosa. A vítima só não foi morta pelo autor, pois, ela conseguiu gritar por socorro. “Em respeito a família, o nome da vítima foi preservado”.
Mandado de prisão
Marcos Jacobsen, pelo crime de tentativa de homicídio tem 21 anos de pena a cumprir. O acusado foi preso, e encaminhado para uma cadeia da região de Ribeirão Preto. “A Justiça tarda, mais não falha”.