Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prenderam na madrugada desta sexta-feira (11/12), quatro bandidos e recuperaram uma carga de eletroeletrônicos e eletrodomésticos roubada de um caminhão que havia acabado de sair do depósito da Magazine Luiza na rodovia Anhanguera na zona Leste de Ribeirão Preto. Os bandidos e o caminhão foram presos em um cabaré localizado no Complexo Ribeirão Verde.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento de “Ações Especiais”, os Policiais foram acionados para o atendimento de um roubo de um caminhão carregado com uma carga de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que havia ocorrido pela rodovia Anhanguera.
De imediato os Policiais entraram em contato com a empresa de rastreamento, e obtiveram a informação que o último local que o caminhão havia dado sinal era em uma chácara no Complexo Ribeirão Verde.
O ROUBO
Consta no B.O (Boletim de Ocorrência), que o motorista do caminhão disse aos Policiais, que havia acabado de sair do depósito da Magazine Luiza, quando foi rendido por bandidos em um Fiat Palio que efetuou disparos na direção do caminhão. Contou ainda, que foi levado como refém, e após uns 30 minutos, foi abandonado próximo da Fazenda da Barra nas imediações do Ribeirão Verde.
PRISÃO DOS BANDIDOS NO CABARÉ
No local indicado pela empresa de rastreamento, se tratava de um cabaré situado em uma chácara na rua Circular no Jardim Florestan Fernandes no Complexo Ribeirão Verde. Durante incursão pelo local, os Policiais localizaram o caminhão com a carga toda revirada e três bandidos, sendo um deles o proprietário do local.
De acordo com a Polícia, durante o transcorrer da ocorrência, um quarto bandido chegou no local, dizendo que teria que pegar sua parte da mercadoria.
Ainda de acordo com a Polícia, parte da carga já havia sido descarregada, e estava escondida em uma casa no cabaré.
BEBER PARA COMEMORAR
No local onde os bandidos foram presos junto ao caminhão e a carga, foram localizadas, várias garrafas de cerveja, indicando que os bandidos estavam comemorando o roubo.
Os bandidos foram levados para Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes “associação criminosa, roubo e receptação qualificada” – sendo encaminhados para cadeia.