Um Policial Militar de folga foi morto a tiros na madrugada deste sábado (10/1), na rua Nove na área Central de Orlândia. O assassino de 37 anos, foi preso logo na sequência após o fato.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Mauro César Virgílio de Assis “Al SGT Assis”, estava com a sua esposa, momento que avistou um homem armado com uma espingarda calibre 12, apontando para um popular.
De acordo com uma testemunha, vendo o fato, o Sargento acionou “190”, e passou a acompanhar o cara armado do seu veículo passando as informações para viatura.
Consta no boletim de ocorrência, que ao perceber que estava sendo seguido, o homem parou defronte à sua residência, e foi na direção do Policial.
Ainda de acordo com a PM, o Policial desceu do veículo, momento que o homem efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o Sargento, sendo um disparo no tórax e outro na pélvis.
Mesmo ferido, o Policial seguiu até o hospital, onde foi atendido vindo a óbito durante a cirurgia.
Arsenal de armas
Após o fato várias viaturas de Orlândia, São Joaquim da Barra e Sales, lograram êxito na prisão do assassino identificado como Vanderson Olímpio Zani.
Na residência do acusado foram apreendidos, 10 facas de diversos tamanhos, uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 38 e a espingarda calibre 12 usada pelo assassino.
O fato foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Joaquim da Barra, e após o registro o assassino foi encaminhado para cadeia.