Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prenderam na noite do último sábado (9/1) um traficante foragido do estado do Paraná, na região do Parque Ribeirão na zona Oeste da cidade. Durante a prisão, o traficante tentou subornar os Policiais, oferecendo dinheiro.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento de Ações Especiais, lá PMs receberam uma denúncia anônima, dizendo que teria uma residência na rua Honório Inácio Costa, com traficantes armazenando drogas.
Fuga pelos telhados
Mediante as informações, os PMs foram até o local, onde os traficantes ao perceberem a presença das viaturas empreenderam fuga pelos telhados vizinhos.
O reforço foi acionado, e um dos traficantes acabou preso, pois, cortou a perna em uma calha de chuva.
Tentativa de suborno
De acordo com os PMs, como o traficante estava ferido, ele foi levado até uma unidade hospitalar.
Durante o deslocamento, ele fez uma proposta burra, oferecendo dinheiro aos PMs, para que fosse solto.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o traficante que não teve o nome divulgado, tentou se livrar da prisão, dizendo estar com COVID-19, mas de acordo com os médicos do Pronto Socorro, ele já contraiu o vírus, mais não oferece risco, pois faz mais de 15 dias.
Ao todo no imóvel usado pelo tráfico de drogas, foram apreendidos, 501 pinos de cocaína, dois sacos plásticos contendo a mesma droga em a granel, porções de maconha, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 1.607 mil em dinheiro em notas diversas.
O fato foi registrado como “Captura de procurado, tráfico de drogas e corrupção ativa”.