Um ladrão foi preso e um adolescente do crime foi apreendido após roubarem um motorista de aplicativo na tarde deste sábado (6/2), na zona Leste de Ribeirão Preto. O bandido maior de idade e a vítima foram baleados durante a ocorrência.
Segundo informações da Polícia Civil, após acionarem o motorista de aplicativo, os dois bandidos tanto o menor e o maior, anunciaram o assalto de posse de uma arma de fogo (simulacro).
Baleados
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), por volta das 12h00 deste sábado, o agente metropolitano de folga, escutou um barulho vindo do lado externo da sua residência, ao verificar, deparou com um veículo que havia acabado de colidir contra um poste de energia. Ao indagar os ocupantes se estavam bem, ele escutou um
grito de socorro, narrando que se tratava de um roubo.
Momento que o ladrão maior de idade, saiu do veículo empunhando uma arma de fogo. Narra o agente, que foi dada voz de parada, o que não foi acatada, e o agente efetuou um disparo contra o acusado na região do tórax.
Consta no boletim de ocorrência, que após o disparo, a vítima desceu do carro sem se identificar, e correu para pegar a arma, e também foi baleado na perna esquerda.
O agente, solicitou apoio às demais viaturas da GCM, e durante o transcorrer da ocorrência, foi descoberto, que a arma era de brinquedo, e o homem baleado na perna era vítima do roubo.
A vítima foi socorrida e não corre risco de morte, ainda no hospital, agradeceu a ação do Guarda Metropolitano. Já o ladrão maior, foi socorrido para o HCUE, onde passou por cirurgia.
O maior permanece internado sob escolta. E o menor envolvido foi conduzido para Fundação Casa.