Um motoqueiro de 22 anos, recém-completado morreu após fugir de uma abordagem Policial na tarde desta sexta-feira (19/2), no cruzamento da avenida Monteiro Lobato com a rua Alberto de Oliveira na Vila Guiomar na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações do B.O (boletim de ocorrência), uma chamada anônima via “190”, dizendo que teria motoqueiros tentando invadir o condomínio Ipê Rosa na Vila do Golf, levou os Militares até o local. A testemunha ainda afirmou, que a todo momento, os motoqueiros tentavam invadir o local com a mão na cintura. Chegando no local, foi dada ordem de parada aos motoqueiros, um que estava sozinho em uma moto obedeceu e parou, já a segunda motocicleta onde estava dois homens desobedeceu à ordem Policial e empreendeu fuga em alta velocidade.
De acordo com os Policiais, durante a fuga alucinada por diversas ruas e avenidas, o condutor da motocicleta, tentou passar entre a lombada e a sarjeta na avenida Monteiro Lobato, momento que se desequilibrou e caiu. Ainda de acordo com os Policiais Militares da ROCAM, durante a queda, o condutor da motocicleta, veio a colidir contra uma placa de sinalização.
O socorro foi acionado, e a vítima fatal identificada como Patrício Philippi dos Santos Prudencio Reis, chegou a ser socorrido em estado grave para o HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Consta no B.O, que o passageiro da moto I. C. V, de 20 anos, foi socorrido com uma fratura em uma das pernas.
As duas motocicletas foram apreendidas administrativamente, pois, estavam com a documentação atrasadas. O fato foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil investiga o caso.