Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prenderam nesta quarta-feira (24/2), um ladrão durante um roubo a um carro de motorista de aplicativo na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), durante o patrulhamento de ações especiais pela avenida Thomas Alberto Whatelly, os Militares depararam com um homem conduzindo um Ford Ka, em alta velocidade no contra fluxo da avenida.
De acordo com os Policiais, foi dada voz de parada ao motorista, que não obedeceu, e durante a fuga, colidiu o carro contra um poste de energia na rua Santos.
O ROUBO DO CARRO
Em entrevista exclusiva ao Portal X Tudo Ribeirão, o motorista contou, que havia acabado de fazer uma corrida nas imediações do bairro Campos Elíseos, e aguardava uma nova chamada pelo aplicativo, na rua Major Rubens Vaz. Momento que foi rendido pelo ladrão, que disse que teria entrado em uma luta corporal com populares, e precisava sair do local. Caso contrário, ele mataria o motorista no local.
A vítima temendo, que o ladrão pudesse estar armado, seguiu todas as ordens do criminoso. “Durante o trajeto, ele disse que precisaria pegar meu carro para fugir, e que levaria minha carteira e meu celular. Falou ainda, que deixaria meu carro próximo do aeroporto Leite Lopes.
Após ser abandonado pelo ladrão, corri em uma loja, e liguei para Polícia Militar, e narrei todo fato. Fui orientado a permanecer no local, depois de 30 minutos, Policiais do BAEP, me buscaram e falaram que o bandido foi preso, e meu carro havia colidido contra um poste de energia”. Contou a vítima a reportagem do X Tudo Ribeirão. O veículo batido, foi restituído para vítima.
O ladrão que já tinha um mandado de prisão contra ele, foi conduzido para CPJ (Central de Polícia Judiciária), e ficou a disposição da Justiça.